Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Criticismo



Por onde quer que vamos, existe todo o tipo de gostos e também de pessoas, existe portanto um conceito: O Criticismo.

Ou será o criticismo um preconceito, em vez de um conceito?

Na minha opinião, o criticismo é nada mais, nada menos, um preconceito que foi inventado por pessoas um tanto ou quanto “verdes”. Neste caso, a cor verde para qualificar este tipo de pessoas, não é uma cor bonita e nem positiva, representa o verde da imaturidade, o verde da inveja, dos ciúmes, etc. Pois é, a cor verde também tem um lado negativo, tal como todas as outras cores: vermelho – raiva, preto – ódio, azul – melancolia, amarelo – frustração, rosa – desilusão, etc.

Os críticos são verdes! Observem um crítico. Vejam como ele fala, acerca do que fala e vejam qual é o motivo daquela crítica, daquele apontar de dedo intimidador. Sim, porque eles apontam o dedo julgando tudo e todos.

Os críticos são pessoas sem capacidades criativas, mal-humoradas, rabugentas que avistam o mundo com lentes cinzentas, procurando defeitos nas pessoas, nos trabalhos que elas desempenham e também no seu aspecto físico, etc., ridicularizando-as de toda a maneira e feitio. Isto é triste. Eles são uns tristes, uns frustrados. Não conseguiram realizar os seus sonhos, por falta de determinação e de empenho. Baseiam-se então em teorias, às vezes inventadas provenientes da sua mente pequena e limitada, porque não passam de desilusões suas. Vêem maldade em tudo. Cobiçam o que pertence aos outros, porque não sabem criar. Não têm imaginação e não têm originalidade. Acabam por desenvolver preconceitos em relação a outras pessoas, porque lhes falta a coragem, a determinação e a imaginação para criarem o que quer que seja. Ninguém os atura! Ninguém tem paciência para eles, devido ao seu ego inflado e prepotência! Muitas vezes, nem sabem realmente do que estão a falar. Estas pessoas tornam-se controladoras, autoritárias. Querem tudo à sua maneira.

No entanto, existem dois tipos de críticos: os desconstrutivos e os construtivos. Os críticos construtivos, são pessoas progressistas porque quando criticam é para ajudarem o próximo, na tentativa dele melhorar o seu trabalho. A pessoa aí, torna-se mais determinada, imaginativa e desenvolve a sua criatividade, porque esta está a ser bem estimulada. Este tipo de crítica é bom, a pessoa torna-se mais profunda e amadurece com o crítico construtivo que é visto como um professor e, torna-se numa pessoa aceite e respeitada.

Esta é a minha opinião acerca do criticismo e dos críticos. Não pretendo julgar ninguém, nem magoar sentimentos. Convido a todos a que pensem muito bem antes de fazerem toda e qualquer crítica. Analisem. Reflictam antes de falar. Pensem se vale realmente a pena fazer aquela crítica, se existirá muito concretamente um motivo válido e se não estarão apenas a desenvolver um forte sentimento de inveja, de destruição, ou por despeito.

Exponham a vossa opinião somente se for solicitada e se tiver conhecimento prático, ou próprio acerca do assunto. Uma opinião manifestada sem solicitação, pode prejudicar a outra pessoa  e  magoá-la profundamente.

Seja gentil, amável, flexível e ganhará longevidade, boa disposição e mais amizades. Nós somos seres magnéticos e ao vibrarmos energia, atraímos mais energia. Nós atraímos o que sentimos, o que pensamos e o que somos. Semelhante atrai semelhante, não se esqueça. Portanto, vive e deixe viver. Seja feliz!




Autora: Cris Henriques

Barreiro, 2 de Julho de 2012



Onde escrevo…






Recanto das Letras:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/crishenriques/

2 comentários:

  1. Olá querida Cris !!!

    Amei esta postagem !!! Gosto muito de observar o comportamento humano e sempre fiquei intrigada com estas pessoas que criticam tudo ! Estes dias eu estava pensando que em alguns casos parece que vira até mania... conheço uma pessoa que simplesmente critica tudo, se você diz que o céu é azul, lá vem ela dizer que estamos afirmando algo que não é comprovado, que somos irresponsáveis, que a ciência diz não sei o que, etc ! Todo assunto é motivo para crítica... Como mencionado no texto, também acredito que pessoas assim são verdes, imaturas e mal resolvidas.
    Qualquer crítica deve ser feita apenas no intuito de ajudar e sempre com educação e respeito, e muito tato pois é algo muito delicado. Mas alguns até confundem crítica com grosseria... desta forma, ninguém dá créditos ao que o estressadinho disse. Escrevi uma vez sobre isso, como criticar com grosseria anula nossa credibilidade, pois ninguém aceita bem algo feito assim :)

    Amei a postagem ! Super beijooo e bom fim de semana !! :)

    ResponderEliminar
  2. Cris to por aqui se quiser pode mandar um e-mail para shekina38@gmail.com

    depois volto para ler seu texto pq a minha nete ta pior que tartaruga e não abriu a pagina afff kk

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow