Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

7 Novelas Inesquecíveis – 10ª BC Café Entre Amigos

7novelasinesqueciveis
10ª Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos.
Criada por: Patrícia Galis

7 Novelas Inesquecíveis

Olá a todos!

Hoje é dia de mais uma Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos e a querida amiga Patrícia Galis escolheu para esta semana «7 Novelas Inesquecíveis».

Como sou uma pessoa que gosta de ver novelas, séries e filmes na TV, decidi participar nesta BC.

Cá em Portugal, começa a desenvolver-se uma espécie de preconceito em relação às telenovelas. A maioria dos homens reclama com as mulheres por elas gostarem de ver e muitos dos que as veem não gostam de admitir que o fazem, para que os seus amigos não façam piadinhas.  Sinceramente, eu acho um grande disparate. Ver telenovelas, é como ver um filme por episódios e estas têm sempre uma mensagem para o povo, acerca de algum tema polémico, ou que seja ainda visto como tabu. Na minha opinião, as novelas ajudam a acabar com preconceitos e a abrir a mente, elas activam também a nossa sensibilidade.

As minhas 7 novelas preferidas e inesquecíveis são as de Manoel Carlos, sem dúvida. Estas prendem muito a minha atenção e também aprecio as novelas que são adaptadas dos romances de Jorge Amado. Então, deixo o meu registo e aviso de que não foram fáceis de escolher, mas aqui vai…

1. Tieta do Agreste

Abertura da novela Tieta.
1º Capítulo da novela Tieta.

2. O Clone

Abertura da novela O Clone
Excerto do 1º Capítulo da novela O Clone

3. A Viagem
Abertura da novela A Viagem.
Excerto do 1º Capítulo da novela A Viagem.

4. Renascer

Abertura da novela Renascer
Excerto do 1º Capítulo da novela Renascer.

5. Caminho das Índias

Abertura da novela Caminho das Índias

Excerto do 1º Capítulo da novela Caminho das Índias.
6. Mulheres Apaixonadas

Abertura da novela Mulheres Apaixonadas
Excerto do 1º Capítulo da novela Mulheres Apaixonadas.

7. Viver A Vida

Abertura da novela Viver A Vida
Excerto do 1º Capítulo da novela Viver A Vida.

Estas são algumas das novelas que eu adorava voltar a ver de novo, mas existem muitas mais. Foi difícil escolher e cheguei a trocar certos títulos. Rir a rebolar no chão

Tive o cuidado de colocar o vídeo do genérico da abertura de cada novela, assim como o excerto do 1º capítulo de cada uma. O inicio da novela é sempre importante, porque senão captar a nossa atenção e interesse no começo, muito dificilmente acompanharemos a história até ao fim.

Portugal também faz novelas, mas ainda estamos a aprender com o país irmão, o Brasil. Deixo aqui dois vídeos das novelas portuguesas que mais gostei e dou por terminada a minha participação.

Obrigada! Rosa vermelha

Abraços a todos,

Cris Henriques

Vingança

Abertura da novela portuguesa Vingança.
Excerto do 1º Capítulo da novela portuguesa Vingança.

Laços de Sangue

Abertura da novela portuguesa Laços de Sangue.
Excerto do 1º Capítulo da novela portuguesa Laços de Sangue.

19 comentários:

  1. Minha querida como é bom sentir
    saudades de coisas boas , vc tem bom
    gosto pelas novelas, são lindíssimas
    Parabéns pelo post de hj
    Participar dessa Blogagem é um Shwouuu
    Abraços com carinho
    Rita!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris,

    Também adorei todas essas novelas, foram inesquecíveis, as novelas portuguesas também devem ser ótimas!

    Abçs

    ResponderEliminar
  3. Oi Cris! Obrigada pelo comentário no meu blog. Gosto de passar pelas BC e nessa o que eu tenho observado e comentado com os colegas é a questão do tempo. Quantos autores estão diferentes hoje por causa da ação do tempo. Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Bacna demais ter posto o primeiro capitulo, só não vi a ultima que citou as outras são excelentes adorei, hoje to meio sem tempo pra acompanhar novelas mas gosto, mas acho que cada pais tem seu costume aqui homens e mulheres são bem noveleiros, apesar de alguns não assumirem kk

    ResponderEliminar
  5. Todas novelas que escolheu foram excelentes, gostei demais.
    kk to rindo dos homens que se queixam as mulheres que vem novelas, mas no fundo acho que não perdem tbm, kkk

    ResponderEliminar
  6. Be onde estou aa pagina não abriu corretamente e não pude ver os videos depois volto de casa la a nete é melhor, gostei das qu citou foram ótimas novelas, mas os homens reclamam das novelas ou pq as mulheres estão preferindo isso a eles?? kk

    ResponderEliminar
  7. Oi Cris, gostei de sua lista. O Manoel Carlos e suas Helenas marcam. Lembrei da novela Renascer hoje na BC, fiquei apaixonada pelo Leonardo Vieira na época rsrsrs

    ResponderEliminar
  8. Oi Cris, espero que esteja tudo bom com você. A seleção foi ótima e os motivos pelas escolhas também. A Viagem e Renascer temos em comum também. Amei. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oi Cris.. que legal o modo como fez o post.. colocando os vídeos.. Tieta era muito boa mesmo.. A viage eu também amei... e Renascer também eu acompanhei..
    Hoje já não assisto novelas, mas muitas antigas me deixaram saudades..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida
    Caminho das Índias e o Clone é um tipo de novela que eu aprecio pela cultura de um povo... gosto disso!!!
    Também fiz assim com vídeos... ficou bem legal o seu!!!
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderEliminar
  11. As novelas quebram tabús sim.
    Ajudam a abrir portas. O problema é que no lugar de ler as pessoas ficam paradas como estátuas. É um momento que os filhos são deixados de lado, o jantar atrasa, e muito mais.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  12. Todas novelas muito bem escolhidas creio que o Brasil exporte muito para Portugal mesmo, parabéns bom gosto.

    ResponderEliminar
  13. Cris tenho comigo que homens reclamam de tudo sempre rsrsrs,
    Muito bem escolhidas, novelas que vi e gostei muito, parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Relação nota mil vi todas e adorei de vdd.

    ResponderEliminar
  15. Olá Cris,
    Agradecendo sua visita e seu carinho constante, que bom que gostastes do texto. Olha se quiser participar pode sim, é só ir lá no blog da Ana e avisar que você esta participando ela vai ficar muito feliz com sua participação. Voltando hoje para casa, quando chegar estarei olhando com calma seu Email. Obrigada por responder minha pergunta, Depois te respondo o Email.

    ResponderEliminar
  16. Oi Cris falando das novelas Tieta e A viajem é e sempre serão inesquecíveis, adorei estas novelas. Meu marido é viciado e se pudesse assistia a todas, mas seus horários não permitem que veja a todas, Avenida Brasil não perde um capitulo, claro que seus amigos brincam e fazem piada, mas no fundo todos sabem algum detalhe e aos poucos vão se entregando, kkkkk.
    Beijinhos amiga, ótimas escolhas.

    ResponderEliminar
  17. Olá, não participei desta Blogagem Coletiva, não por preconceito, conheço aqui no Brasil muito homem noveleiro (talvez por ser conhecido como o "país das novelas" eu não vejo este preconceito, ao menos em minha cidade, entre os homens, que assumem assistir e acompanham junto as suas esposas), mas porque realmente não peguei o hábito de assistir. Acho nada a ver não assumir. É fato que há uns (umas) pseudo-intelectuais que não assistem por preconceito realmente, mas estas pessoas não vale a opinião.
    Tieta do Agreste eu li a obra e assisti ao filme, gostei muito também, Jorge Amado costuma ser polêmico, alguns mais "puritanos" possuem uma relação de amor e ódio com este autor.
    Eu quase cheguei a pensar que não citaria novelas portuguesas, percebo que faltou as mexicanas que muita gente gosta. ahahah.
    Uma pena minha conexão estar ruim e não poder ver os vídeos das novelas portuguesas. Senti curiosidade.
    Até mais xará!

    ResponderEliminar
  18. Olá, Cris.
    Quando eu era menor, assistia novelas porque nunca queria perder o início dos filmes, mas, atualmente não assisto mais.
    A qualidade das novelas brasileiras mundo afora é incontestável, já que nosso país tem uma tradição de qualidade nesse ramo.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Cris
    Você escolheu as pérolas da teledramaturgia. Essas eu curti todas. São maravilhosas mesmo. Você tem muito bom gosto. Gostei de ver os vídeos. Gostoso relembrar. Beijokas

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow