Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 8 de setembro de 2012

ENTREVISTA NO BLOG RECANTO DOS AUTORES

 (A minha primeira entrevista Online)

RECANTO ENTREVISTA CRIS HENRIQUES
(Anne Lieri)


Poesia de Cris Henriques

Cris, onde vc nasceu e onde mora hoje?

Olá Anne! Antes demais quero dizer que é um prazer dar esta entrevista para o Recanto de Autores.

Nós é que agradecemos, Cris!


Igreja de Santa Cruz – Barreiro

Iniciando a entrevista, eu nasci em Portugal na Cidade do Barreiro.



Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.
Bem, minha família é o meu apoio. Sobretudo a minha Mãe, irmão e avó. Eles são o meu pilar.


Bolo feito pela mãe da Cris, Idália Henriques

A minha infância foi positiva, gostava de brincar com os meus brinquedos e com os meus amigos, mas além disto, passava meu dia a ler, a desenhar. A minha Mãe, Idália Henriques, sempre me incentivou a gostar de livros, pois havia sempre um livro entre os meus brinquedos. Eu ficava feliz e lia rapidinho. Mais parecia que devorava os livros. Sorriso



Fale sobre a escritora Cris Henriques. Quando e como começou a escrever? O que você mais gosta de escrever? 
 
Continue lendo...

A escritora Cris Henriques, “nasceu” quando escrevi um conto erótico para uma revista feminina portuguesa, a Ana e foi publicado. A única alteração que fizeram foi no título, mudaram-no para uma coisa mais sensual. Eu tinha-o intitulado “A Surpresa” e eles chamaram-no de “Orgasmos Múltiplos”. Fiquei feliz e muito surpreendida pelo meu primeiro conto ter sido escolhido entre tantos!
O que mais gosto de escrever é poesia amorosa.



Como surgiu o seu livro? O que a motivou a escrever?

O Que O Meu Coração Diz, surgiu de forma natural, em Junho de 2006. Foi quando me apaixonei e comecei a escrever poesia para o meu Amor.
Foi isto que me motivou e ainda me motiva a escrever. Escrever para o meu Amor, com todo o amor que vibra no meu coração.
Todas as poesias contidas no livro são dedicadas ao meu Amor, pois é a minha fonte de inspiração. Quando se ama não são necessárias provas, mas devemos sempre ter pequenos gestos que mostrem àquele ser tão especial como é importante na nossa vida.



Deixe o link  onde possamos encontrar o seu livro.

São dois links. O link do livro em papel é este:




O link do livro em Ebook:



Poesia de Cris Henriques

E seu blog como surgiu? Fale um pouco sobre ele e deixe um link.

O meu blog surgiu depois de publicar o livro. Por esse motivo dei-lhe o mesmo nome: O Que O Meu Coração Diz. É lá que escrevo algumas poesias que estão contidas no livro, escrevo contos e prosas de amor. Mas também escrevo textos que falam de espiritualidade e autoajuda. O blog, é o local onde abro o meu coração. Assim, o nome “O Que O Meu Coração Diz” é bem adequado.




Música preferida.

Tenho várias, as minhas preferências musicais são muito ecléticas. No entanto, vou dar preferência ao nacional. Escolho a banda portuguesa: Azeitonas – Anda Comigo Ver Os Aviões



Cor preferida.

Tenho três: Azul, vermelho e preto.



Animal preferido.

Cão e gato.


Foto de Cris Henriques

Lugar preferido.

Todos os que me fazem sentir bem. Adoro praia.



Flor preferida.

Rosas vermelhas.


Foto de Cris Henriques

Uma poesia sua.

O Teu Olhar

“Olhar de mulher forte,
Que sabe o que quer,
Determinada.
Porém, impulsiva
É o teu olhar.
Olhar penetrante,
Doce e terno,
Carinhoso,
Olhar sincero
Às vezes selvagem e fogoso.
Olhar indomável,
Perigoso,
Assim é o teu.
Olhar que queima e me mata,
Olhar que me trespassa,
Mas puro,
O teu olhar é o meu porto-seguro.”


Poesia de Cris Henriques

Uma frase para nossos leitores.

“A saudade e o amor são almas gémeas. Sem saudade, não conhecemos o Amor. Sem amor, não conhecemos a saudade.”

Cris Henriques



Muito obrigada Cris, pela gentileza de sua entrevista!   
Descobri que a Cris também entende de Astrologia e já quero deixar um convite para vc voltar ao Recanto numa postagem sobre esse assunto!
Adorei conhecê-la melhor e desejo que tenha muito sucesso com seu lançamento e continue sempre nos encantando com suas belas poesias!

Beijos da Anne!


P. S. - Esta entrevista foi realizada no Blog Recanto dos Autores aceda aqui.

16 comentários:

  1. Olá amiga querida, que legal conhecer mais um pouquinho de você, sua cor preferida, animais, que gostas de praia, também adoro praias ,adorei o vídeo, a musica encanta.
    Muito sucesso com seu livro e parabéns pela entrevista.
    Beijinhos amiga dias muito felizes.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos 100 seguidores, estou feliz por fazer parte deles. Seu blog é ótimo, belas reflexões, belas poesias,às vezes polêmicas mas muito interessantes.
    Bom final de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Cris,que legal ter gostado da entrevista!Fiquei contente e agradeço por sua presença em meu blog!Obrigada tb por postar aqui!bjs e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  4. Cris que legal..
    Parabéns pela entrevista..
    A Anne é uma pessoa linda..
    Entrar no cantinho dela é se encantar com tantas coisas lindas...

    Adorei saber mais um pouco de ti..
    Cada dia que te conheço mais um pouco vejo o quanto és uma mulher de garra e apaixonada pela vida...

    Essa sua vitalidade é maravilhosa..

    Um beijo carinhoso e um domingo mais que lindo viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  5. Anne! Meus parabéns por mais esse belo trabalho. Conheci o blog da Cris há pouco e já admiro-o. Meus parabéns à ela pelo trabalho. Desejo-lhe sucesso. Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Cris que chique adorei as perguntas e conhecer mais um pouco de vc, depois vou ver o link do Recanto dos autores, parabéns por ter se tornado essa mulher com alma de poeta.

    ResponderEliminar
  7. Oi Cris

    A Anne sempre nos presenteando com a apresentação de um pouco mais sobre os geniais escritores que nos rodeiam na blogosfera e suas obras.

    O seu coração diz coisas lindas,Cris, é carregado de amor e belezas.

    Adorei te conhecer um pouquinho!

    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  8. Oi Cris. Uma entrevista emocionante. Parabéns amiga! Gostei de conhecê_la um pouquinho mais. Tem selinho pra ti em comemoração aos 100 seguidores.
    http://gracitaselinhos.blogspot.com.br/2012/09/mimo-para-amiga-cris.html
    Fica na paz do Senhor Jesus
    Beijinhos com meu carinho e amizade
    Gracita

    ResponderEliminar
  9. Cris, que beleza sua entrevista, eu não sabia que você escreveu um livro! O amor realmente nos desperta para sensações únicas e inspiradoras. Também adoro praia e tenho orgulho de ter uma família 10. Parabéns pelos 100 seguidores, que muitos outros a acompanhem por essa jornada na blogosfera. Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Oi Cris :)
    Gostei de ler sua entrevista.
    Muito bonita a música que vc escolheu.
    Abraços!
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  11. Cris,passei para deixar um abraço e agradecer seu selinho!Vou postar no meu cantinho de selos!bjs,

    ResponderEliminar
  12. Oi Cris, tudo bem ?
    Então, estou aqui pra agradecer suas visitas em meu site e convidando-a para que pegue um selo que eu elaborei em agradecimento pelo feito de ter chegado aos 1000 comentários e com certeza você tem uma parcela importante nesse feito

    Agradeço e abraços
    RioSul

    ResponderEliminar
  13. Como devemos chamar? de talento ou dom de Deus?
    Acho que caberia os dois né?
    Que nasce com esse dom, é reconhecido, e assim você esta sendo, que mais entrevistas lhe possam chegar, que você brilhe sempre, pois você minha amiga, espalha AMOR, e é disso que todos nós precisamos, ouvir e ler mais sobre o verdadeiro amor.

    Parabéns Cris pela entrevista, você merece pelo seu dom/talento com as palavras.

    Um grande dia pra você,
    e meu sincero Abraço,
    RioSul

    ResponderEliminar
  14. Cris, que bom conhecê-la melhor. Suas poesias são lindas e você merece esse reconhecimento pelo seu trabalho. Parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá, Cris.
    Bem legal te conhecer um pouco mais.
    Acho que aquilo que mais prezamos nos define e nos ajuda a seguirmos o caminho que traçamos para nós mesmos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Oi Cris, legal saber mais um pouquinho de você.
    Seu blog é lindo e continue a nos contar o que diz seu coração, vou amar saber.
    Bjos!

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow