Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como Assinar Feeds RSS

meu blogspot logo

Olá a todos!

Ontem expliquei-vos o que é um Feed/RSS e para que servem, quem não leu e quer ler, clique no link. Neste post prometi criar um tutorial a assinar/subscrever Feeds para ler no seu agregador/reader/leitor e portanto, esta tarde criei um tutorial a ensinar como se faz isso.

Assim, vamos ao nosso tutorial da rubrica Dicas de Informática Geral. Deixe as suas sugestões na página Sugestões Dicas de Informática Geral, para que eu possa publicar tutoriais passo-a-passo.

rss_goodies
Imagem encontrada aqui.

Dicas de Informática Geral
Tutorial 4: Passo-a-Passo
Tema: Como Assinar Feeds/RSS
Nível: Fácil

1. Antes demais, Inicie Sessão no Google. Escreva o seu [Email], a sua [Palavra-passe] e clique no botão azul [Iniciar sessão];

Exemplo 1
1

2. No seu navegador vá até um blog, ou site que goste e clique onde diz [Assinar RSS Feeds].

Exemplo 2
1

3. Bom, aqui pode assinar o Feed/RSS de duas formas. Vou ensinar as duas e para isso, vou começar pela mais prática. Sendo o meu agregador, ou leitor de Feeds o Google Reader vou clicar no botão do Google que se encontra no painel. A outra forma, é copiar o link do Feed para o inscrever no seu leitor. Você escolhe.

Exemplo 3
2

4. Após clicar no botão do Google, abrir-se-á outra página com duas opções. A primeira, é para [Adicionar à Página do Google], a segunda é para [Adicionar ao Google Reader] e é esta que vamos escolher.

Exemplo 4
3

5. E já está, o Feed RSS do seu blog favorito foi adicionado.

Exemplo 5
4

6. Agora, se preferiu copiar o link do Feed terá de assina-lo manualmente. Clique no retângulo azul, para abrir um novo separador como é mostrado no [Exemplo 6].

Exemplo 6
5

7. Clique na [Setinha] do seu perfil do Google, seguido pelo botão [Privacidade].

Exemplo 7
6

8. Em [Contas], clique em [Produtos].

Exemplo 8
7

9. Clique em [Google Reader].

Exemplo 9
8

10. Clique no botão [Inscrever-se], [Cole o link do Feed] e depois clique em [Adicionar].

Exemplo 10
9

11. Já está. Para ler o post na integra, clique no botão [Super Settings] e depois em [Full entry content].

Exemplo 11
10

12. O modo de leitura mudará e a página aparecerá como entra no blog.

Exemplo 12
11

13. Para cancelar a assinatura do Feed, é só clicar no botão [Configurações de Feed] e clicar em [Cancelar Inscrição].

Exemplo 13
12

14. A seguir, clique [Ok] e pronto, a inscrição/assinatura do Feed foi cancelada.

Exemplo 14
13

E é isto, é assim que se assina e se lê um site, ou blog sem ter de ir directo lá.

Querem aprender a fazer, criar um Feed RSS?

Óptimo, este será o próximo tutorial.

Obrigada a quem me acompanha.

Beijos,

Cris Henriques

3 comentários:

  1. oi Cris, passando pra deixar um alô e aqueeele abraço,.
    Excelente postagem,clara, gostei muito, indicarei com certeza, muitos tem dúvida a este respeito.

    Beijo no coração!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris
    O presente que você enviou ao Pedro já está comigo. Queria colocá-lo como banner, mas o endereço não bate.
    Você pode enviá-lo para mim?
    Beijos
    Dorli

    ResponderEliminar
  3. Olá, Cris.
    Valeu pela dica, muitos blogs que visito possuem o Feed e eu sempre fiquei em dúvida sobre como utilizá-lo.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow