Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como Contar Caracteres No MS Word 2007?

Dicas de Informática Geral - O Que O Meu Coração Diz
Web Designer: Cris Henriques

Olá a todos!

Hoje a pensar no meu amigo +Christian V. Louis , do blog Escritos Lisérgicos fiz este Tutorial Passo-a-Passo, para a rubrica Dicas de Informática Geral.
 
Como todos os que visitam e seguem o blog do Chris, sabem que semanalmente, todas as sextas-feiras, ele tem no seu blog um projecto intitulado "Uma Imagem 140 Caracteres", que um dia se transformará em E-Book. Este projecto consiste em observar uma imagem escolhida pelo Chris e depois descrevê-la em apenas 140 caracteres, nem mais nem menos.
 
Todavia, são vários os participantes que sentem dificuldade em fazer esta contagem. Então, na tentativa de auxilia-los, criei este Tutorial.
 
Vamos a isto!
 
  1. Primeiramente, inicie o MS Word 2007 e crie um novo documento;
  2. Escreva o que quiser no documento;
 Exemplo 1
 
     3. Na [Barra de Estado] do documento, do lado esquerdo clique com o [Botão Esquerdo do Rato] em [Palavras];
 

Exemplo 2

    4. Uma caixa abre-se com o nome [Contar Palavras], observe as [Estatísticas] que contém vários itens: Páginas, Palavras, Caracteres (sem espaços), [Caracteres (incl. espaços)], etc., etc. etc. e o botão [Fechar];

Exemplo 3

    5. O item que nos interessa é o [Caracteres (incl. espaços)] e como podem ver, este texto tem bem mais de 140 caracteres, assim sendo apague alguns e vá repetindo os passos 3 e 4, até ter os caracteres desejados, como aparece na imagem seguinte;
 
 Exemplo 4
 
E está pronto, agora é só passar para o blog e participar no projecto do Chris.
 
Gostaram?
 
Então, comentem!
 
Obrigada!
 
Até ao próximo Dicas de Informática Geral!
 
Beijos,
 
Cris Henriques
 
*Dica: Clique nas imagens para ampliar e ver melhor.


14 comentários:

  1. Boas dicas! Volta e meia preciso usar. Estou sem usar o face e o skype, mas em breve volto a ativa. Abraços minha amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diego, meu amigo!

      Grande Di, fico feliz em poder colaborar ajudando a todos com dicas de informática geral.
      Obrigada pela tua visita.

      Beijos, vamo-nos falando :)

      Eliminar
  2. Que bela dica!! Obrigada, Cris!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia.

      Muito obrigada pela visita e pelo encorajamento.
      Volta sempre queiras.

      Beijos

      Eliminar
  3. Oi Cris:
    Também fiz um post, parecido com o seu, explicando aos participantes da BC do Christian, como usar o word pra contar os caracteres.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana!

      Tudo bem?
      Eu vi o teu post um dia destes, acho que o comentei. Está muito bem explicado também. ;)
      Obrigada pela visita e volta sempre.

      Beijos

      Eliminar
  4. Muito legais tuas dicas e ensinamentos! beijos,lindo fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Chica.

      Muito obrigada pela visita e encorajamento.

      Beijos

      Eliminar
  5. Minha querida

    Interessante este post,vou tentar aprender com ele.

    Um beijinho com carinho e bom fim de semana
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa, minha amiga.

      Espero que este tutorial seja útil, quer para quem participa no projecto "Uma Imagem 140 Caracteres", como também para qualquer escritor.
      Obrigada pela visita e volta sempre.

      Beijos

      Eliminar
  6. Boa tarde

    Texto/Poema maravilhoso de arte e beleza

    Tomo a liberdade de desejar um fim de semana muito feliz, onde a Saúde, a Paz e o amor, estejam presentes
    ************************
    Querendo, visite(m)
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Oi, Cris! Li sobre o tutorial no blog do Chris, achei muito bom seu artigo. Parece simples mas quando não sabemos usar os recursos de um programa ele torna-se complicado...desse jeito fica fácil contar caracteres. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia!

      Fico feliz pelo tutorial ser útil a todos. Sempre que puder ajudar, ajudo.
      Contém comigo.

      Beijos, grata pela visita.

      Eliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow