Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

OFFLINE - PROBLEMAS INFORMÁTICOS



Olá a todos!

Não sei se alguém na blogosfera notou a minha não presença nos seus blogs, mas devido a um grave problema no meu pc vou ficar involuntariamente uns dias ausente.

O que aconteceu foi que enquanto realizava uma pesquisa, tentei entrar num blog que continha poesias e cartas de amor, do meu filme favorito «O Sal Na Nossa Pele», o blog tinha este nome que constava também do endereço e fazia parte da plataforma Blogger. Até aqui tudo bem, mas quando cliquei para entrar havia a indicação de outro endereço porque dizia que tinha sido movido, ou alterado. 

No meu lugar o que vocês teriam feito?

Pois é, na inocência cliquei e entrei num site que não tinha nada a ver... Imediatamente, senti um frio na nuca e um alarme gritou na minha cabeça com a seguinte mensagem: "JÁ ESTÁ, FUI CAÇADA!" e não me enganei... O que aconteceu seguidamente foi que o browser ficou muito lento e para não infectar os vossos blogs, não comentei o teu post da bc, amiga +Patricia gentileza e nem os dos parceiros participantes, saindo da conta e do blog. O CCleaner deu erro ao fazer o update da nova versão do programa, desinstalei e depois já não consegui instalar... Para me precaver, fui buscar o Combofix, porém, também dava erro a fazer o download, tive de tentar 3x. A minha ideia era limpar na manhã seguinte, porque era quase meia-noite e estava na hora de me deitar. Quando fiz encerrar o pc, esperei mais de 5 minutos e nada. Pressionei o botão de alimentação durante alguns segundos para desligar forçando o encerramento. Liguei novamente e o Windows não abriu, isto é, não iniciou a sessão. Enfim...

Na manhã seguinte, voltei a tentar mas não fui bem sucedida. Apanhei um vírus da pior estirpe que me danificou o sistema operativo de tal maneira, que preciso instalar o Windows 7 através do DVD, já que ele não consegue fazer a reparação. Para terem uma ideia, as funções de iniciar em "Modo Normal", "Modo de Segurança" e "Modo de Segurança em Rede" não funcionam.

No entanto, nem tudo é mau. Liguei à minha amiga IT - Técnica de Informática que me vai ajudar a repará-lo de longe e mais, durante estes dias vou usar o meu pc velhinho com quase 7 anos. É nele que estou a escrever este post, mas por ser tremendamente lento, visto ter um processador muito fraco, um Celeron M com 440 MB de RAM, não consigo navegar como deve ser e só posso usar dois programas em simultâneo, além de navegar apenas numa página. Esta tarde nem deu para me ligar no MSN, pois não consegui iniciar sessão. Este meu pc, tem pouquíssima capacidade de resposta.

Assim, peço a vossa compreensão por não vos visitar, comentar nos vossos blogs. Logo que o pc estiver reparado, visitarei a todos e moderarei os comentários.

Obrigada amigos!

Abraços e beijos,

Cris Henriques

P. S. - Amiga +VERINHA T assim que me for possível, respondo-te.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Slogans e Bordões Inesquecíveis – 24ª BC – Café Entre Amigos

Imagem do blog Café Entre Amigos

24ª Blogagem Colectiva
Realizada por: Patrícia Galis
Tema: Slogans e Bordões
(Propagandas, novelas, filmes ou séries)

Olá a todos!

Hoje é dia de Blogagem Colectiva, no blog Café Entre Amigos, da querida amiga Patrícia Galis e o tema proposto por ela como já mencionei acima é «Slogans e Bordões – Propagandas, novelas, filmes ou séries», prevê-se uma bc animada!

Desenhos Animados

1. “No, é un’ingiustizia…” – Calimero, em Calimero e Amiguinhos

2. “Ai, ai, Paulinha, Paulinha…” – Topo Gigio

3. “Ehh, what’s up, doc?” – Bugs Bunny, em Looney Tunes

4. “Fiz outra vez asneira!…” – Bocas, em As Aventuras do Bocas
 
5. “Ela gosta de mim! Nunca mais lavo a cara!” – Tom Sawyer quando a Becky o beijou no rosto a primeira vez, em As Aventuras de Tom Sawyer

6. “Adorrro contarrr!” – Conde de Contar, na Rua Sésamo
 
7. “Tu não és a mamã!” – bebê dinossauro a bater com a frigideira na cabeça do pai, em O Templo dos Dinossauros

Telenovelas

1. “Não me enche os pacová!” – Tancinha, em A Guerra dos Sexos

2. “Não me falem dos meus cornos!” – Coronel Jesuíno, em Gabriela – 2012

3. “Tô certo, ou tô errado?” – Sinhozinho Malta, em Roque Santeiro

Filmes

1. “FREEEEEEDOOOOOOOM!” – William Wallace, Mel Gibson, em Braveheart – Coração De Guerreiro

2. “Show me the money!” – Jerry Maguire, Tom Cruise, em Jerry Maguire

3. “Amanhã penso nisso…” – Scarlet O’Hara, Vivien Leigh, em E Tudo O Vento Levou

4. “Eu não quero precisar de ti… porque não te posso ter” – Robert Kinkaid, Clint Eastwood, em As Pontes de Madison County

5. “Antes de entrares na minha vida, os dias pareciam todos iguais. E assim continuariam para o resto da minha existência. Mas ao apareceres, e não me peças para explicar, só sei que quero abraçar-te de vez em quando, se tu também quiseres. O pensamento, de que tu estás em qualquer lado, e de que pensas em mim às vezes... Ajuda-me a viver...” – Gavin, Vincent D’Onofrio, em O Sal na Nossa Pele

E pronto, fico por aqui hoje este post está muito longo.

Esta é a minha participação nesta bc.

Beijos a quem passar aqui hoje,

Cris Henriques

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Suspiro

Imagem do Google.


“Suspiro quando olho para ti,
Foi assim no primeiro momento,
É assim desde que te conheci.


Suspiro pelos teus beijos,
Estou enamorada por ti,
Serás sempre o meu desejo.


Suspiro ao amanhecer,
É por sentir saudades,
Necessito de te ver.


Suspiro na tua companhia,
Tua presença me enaltece,
Ao teu lado sinto alegria.


Suspiro por tanto amar,
Meu amor é todo teu,
Basta leres no meu olhar.


Suspiro em cada verso,
Em cada poesia,
És meu universo.


Suspiro ao ver-te despida,
Mostrando-me o teu ser,
Iluminas a minha vida.


Suspiro de felicidade,
Por finalmente voltares,
Essa é a pura verdade.”


Cris Henriques


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Adicionar URL das Postagens no InLinkz


Olá a todos!

Inicio novamente a rubrica Dicas de Informática Geral, com tutoriais passo-a-passo, aqui no blog O Que O Meu Coração Diz.

A pedido do meu xará +Christian V. Louis , do blog Escritos Lisérgicos fiz este tutorial na tentativa de ensinar a preencher os requisitos na widget InLinkz, que é muito popular na blogosfera. Esta é usada em blogagens colectivas, projectos literários entre blogueiros e também para criar um Mosaico de Parceiros. Esse tutorial já foi divulgado no blog e encontra-se neste link.

Continuando, sendo uma pessoa participativa deste tipo de eventos na blogosfera, tenho observado que são muitos os participantes que se confundem e não colocam os dados correctamente nesta widget. Isto origina que o visitante não encontre a postagem e acabe por desistir, indo-se embora sem a ter lido e muito menos comentado.

No entanto, não é difícil. Sigam este tutorial feito passo-a-passo e verão como é simples.

Dicas de Informática Geral
Tutorial 5 – Passo-a-Passo
Tema: Adicionar URL das Postagens no InLinkz
Nível: Fácil

1. Após ter publicado a sua postagem, clique no botão [Ver blogue] do painel de controlo do seu blog;

Exemplo 1
Exemplo 1

2. Agora você vê como ficou a sua postagem no blog após ter publicado. Para encontrar o link, ou URL da postagem, clique no título, ou no nome do post publicado;

Exemplo 2
Exemplo 2

3. Ao clicar no nome da postagem, o seu navegador de internet vai mostrar o link da postagem, como se vê no Exemplo 3. Copie esse link completo – [URL e Link, são uma e a mesma coisa]. Para copiar, coloque o ponteiro do rato no link indicado na barra do navegador, clique uma vez e esse link ficará seleccionado, depois clique com o botão direito do rato, desloque o ponteiro até onde diz [Copiar] e clique;

Exemplo 3
Exemplo 3

4. Clique no botão Azul [Add Your Link], adicione o seu link e imediatamente uma caixa vai abrir-se indicando três espaços em branco que precisam ser preenchidos. Então, em [URL] cole o link que copiou anteriormente. Para colar, clique com o botão direito do rato e desloque o ponteiro do rato para [Colar];

Exemplo 4
Exemplo 4

5. No espaço [Name], – Nome, digite o nome do seu blog, em [Email] digite o seu email e clique em [Next step !], passo seguinte. Não se preocupe em digitar o seu email, pois este não ficará visível, é apenas uma formalidade do widget;

Exemplo 5
Exemplo 5

6. Para terminar, clique em [Skip this step], – passe este passo;

Exemplo 6
Exemplo 10

7. E pronto, está feito. Se por acaso enganar-se em algum destes passos, clique na cruzinha vermelha e siga novamente este tutorial, mas com mais atenção.

Exemplo 7
Exemplo 11

Obrigada por acompanharem este tutorial.

Abraços a todos,

Cris Henriques

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Opinião Acerca do 2º Exercício de Escrita Criativa

Olá a todos!

O post de hoje refere-se à possibilidade de fazer aqui no blog um 2º exercício de escrita criativa. Porém, preciso da vossa opinião acerca de realizar esse evento, ou não, pois na primeira edição tive poucos participantes.

Assim, preciso que vocês me deixem o vosso parecer. Para tal, podem deixá-la nos comentários deste post.

Pessoalmente, eu vou fazer. Eu tenho um manual que acredito que ajuda bastante no desenvolvimento da nossa criatividade, para quem tenciona tornar-se escritor. Mas se vocês não quiserem realizar estes exercícios, prosseguirei sozinha.

Na coluna lateral à direita, vocês poderão votar. O sistema de voto, não permitirá votar mais do que uma vez por cada pessoa.

As pergunta é a seguinte:

O blog O Que O Meu Coração Diz, deverá realizar mais exercícios de escrita criativa?

Resposta: SIM.

Resposta: NÃO.

A votação estará activa até ao dia 14 de Fevereiro de 2013, até às 23h59 minutos, começando hoje. Portanto, têm 7 dias para votar.

Obrigada pela vossa atenção.

Abraços a todos,

Cris Henriques

P. S. - Imagem encontrada no Google.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Enfeitiçada

Imagem no Google.

“De madrugada,
A chuva cai lá fora.
Acordada,
Fico onde o calor mora.


Na cama, enamorada,
Olho para ti a sorrir.
Deixas-me enfeitiçada,
Mesmo estando a dormir.


Encantada,
Sorrio observando-te aqui
Murmurando maravilhada:
«Será possível amar assim?».



Inspirada,
Escrevo um poema para ti
Sentindo-me apaixonada
Pelo amor que despertas em mim.”


Cris Henriques

Do livro: O Que Meu Coração Diz

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cantar de Galo

 

─ Pai, porque temos uma crista?
─ Para mostrar que quem manda na capoeira é o galo.
─ Então porque a Mãe te manda lavar a louça e tu obedeces?

***
 

Abraços,

Cris Henriques

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow